Cidadeverde.com

SAMU restabelece atendimento através do 192

Imprimir

Normalizado o atendimento das chamadas telefônicas  para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina através do número 192.São cinco linhas disponibilizadas para que a população possa realizar chamadas de urgências e emergências solicitando os serviços.Por dia,o SAMU realiza em média 70 remoções e 100 orientações por telefones. 
 
Hoje de  manhã, a rede de telefonia do SAMU ficou sem funcionar e a FMS colocou telefone celular para para a população pudesse dispor dos serviços.Segundo a empresa responsável pela telefonia do SAMU houve uma pane e vários telefones da capital amanheceram hoje sem serviços. 
 
A central de atendimento 192 do SAMU funciona 24 horas com 16 colaboradores.Durante o dia trabalham 3 médicos,um operador de rádio e quatro telefonistas auxiliares de regulação médica.Durante a noite,dois médicos,um rádio operador e 4 telefonistas auxiliares de regulação médica atendem a população. 

O SAMU Teresina tem no seu quadro de pessoal  34 médicos, 28 enfermeiros, 81 condutores, 81 técnicos de enfermagem, 7 técnicos administrativos e 29 telefonistas auxiliares da regulação médica. Atualmente, a frota do SAMU Teresina conta com  ambulâncias de suporte básico e  avançando. O serviço dispõe ainda de duas motolâncias, motos pilotadas por técnicos de enfermagem.  Cada ambulância fica responsável por uma determinada área abrangendo vários bairros. 
 
As ambulâncias do SAMU devem ser acionadas para atendimentos de urgência e emergência.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Samu