Cidadeverde.com

Renata Lo Prete substitui William Waack no comando do Jornal da Globo

Imprimir

Fonte: TV Globo

Renata Lo Prete foi chamada às pressas para substituir William Waack


Renata Lo Prete substituiu William Waack no comando do "Jornal da Globo, na última quarta-feira (8). A jornalista iniciou a edição explicando o afastamento do apresentador da bancada ao ler o comunicado oficial divulgado pela emissora.


"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida", garantiu o canal.

 

E completou: "Nele [no vídeo], minutos antes de ir ao ar num ao vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista".

 

Para quem não sabe, nas imagens é possível ouvir uma buzina instantes antes do início da participação do âncora no noticiário. Irritado, o veterano disparou: "Está buzinando por que, seu mer%@ do cac#$&*? [...] Deve ser um... não vou nem falar, eu sei quem é...". Em seguida, o jornalista parece dizer ao seu convidado: "Preto, né?".

 

Renata, âncora do "Jornal das Dez", da GloboNews, já substituía Waack em feriados e durante suas férias, mas foi chamada às pressas devido ao teor do vídeo vazado.

 

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais