Cidadeverde.com

Quase 1.300 recebem chaves de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Imprimir

O sonho da casa própria está bem próximo para 1.300 teresinenses. Às 15h, desta quinta-feira (09), serão entregues as chaves de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis a serem entregues estão localizados na região do Porto Alegre, zona Sul da capital. 

As famílias contempladas deverão comparecer aos residenciais portando o termo de recebimento das chaves e um documento de identificação pessoal com foto.
 
A coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Semduh, Rogéria Sousa, explica que os beneficiários têm o prazo de 30 dias para ocuparem o imóvel depois de receberem as chaves. 

“Já foi realizada a vistoria nos apartamentos, garantindo que os imóveis estivessem de acordo com o previsto pelo Programa e também já foi realizada a assinatura dos contratos. Agora chegamos à etapa da entrega das unidades habitacionais às famílias, que é a última fase e quando os beneficiários já podem ocupar o seu espaço”, afirma.

Rogéria Sousa frisa que é importante a ocupação do imóveis em até 30 dias. Quem perder o prazo e não apresentar justificativa pode perder o imóvel

"A gente tem uma equipe de fiscalização que vai aos imóveis depois da ocupação fazer um trabalho sistemático de vistoria e saber se a família que está ocupando a casa é a mesma que foi beneficiada. Qualquer situação de irregularidade, acionamos a Caixa e a pessoa pode ter o contrato rescindido", destaca a coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Semduh. 

Ela ressalta também que os imóveis não podem ser cedidos, alugados ou abandonados. Atualmente, cerca de 200 beneficiários estão na iminência de perderem residências do programa devido a suspeitas de irregularidades. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais