Cidadeverde.com

Mototaxistas fazem protesto contra diretoria do HUT

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Um grupo de mototaxistas protestou nesta sexta-feira (17) contra a diretoria do Hospital de Urgência de Teresina Doutor Zenon Rocha - HUT. Eles reclamam que estão sendo impedidos de usar o orelhão, beber água, e até ficar na recepção do pronto socorro, localizado na zona sul da capital.

De acordo com Nelson de Sousa Silva, que falou em nome de 10 mototaxistas que trabalham no ponto do HUT, a direção os proibiu de usar o telefone público que fica dentro do hospital, beber água usando o bebedouro do local,. Ele relatou que na semana passada, ao perceber a chegada de uma ambulância de sua cidade, Lagoa Alegre, Nelson foi impedido de entrar na recepção para buscar informações.



Para o mototaxista, a direção está discriminando a categoria, mesmo com todos estando legalizados e pagando seus impostos. "Não podemos nem ficar em pé na calçada", disse Nelson ao Cidadeverde.com, prometendo acionar a Justiça contra o HUT caso a situação continue. Eles também reclamam do local onde estão instalados e dizem que já encontraram o ponto ideal ao lado do hospital, mas não tem contado com colaboração da Strans.

Resposta do HUT - atualizada às 20h53min
A assessoria de imprensa do HUT informou ao Cidadeverde.com que a postura adotada com os mototaxistas se deve ao fato do hospital ser igual a qualquer empresa ou instituição, e não poder servir de ponto de apoio para os motoqueiros. "Se isso for permitido para eles, vai criar uma situação complicada. Os donos de funerárias, por exemplo, podem achar que o hospital será ponto de apoio deles também, para beber água, usar o banheiro", esclareceu Xica Rocha, assessora de imprensa do HUT.

Ela garantiu que o HUT não impede a entrada de ninguém, mas adota postura semelhante a outros locais, como o Palácio da Cidade e de Karnak, que guardam suas estruturas para aqueles que fazem uso direto delas. O HUT também informou que a localização do ponto deles deve ser resolvida com a Superintendência de Trânsito.

Yala Sena (flash do HUT)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: