Cidadeverde.com

Audiência pública discutirá exigência de aulas aos sábados em Teresina

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina irá realizar uma audiência pública para discutir a exigência de aulas aos sábados nas escolas particulares. Atualmente, uma petição, idealizada pelo juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, está coletando assinaturas daqueles que querem  o fim das aulas nesse dia da semana.  A audiência não tem data marcada, mas deve acontecer ainda neste mês de novembro.

O requerimento solicitando a audiência é do vereador Caio Bucar (PSD). Durante a sessão na CMT, realizada ontem (09), os parlamentares destacaram que essa pauta é um desejo antigo de muitos pais que não concordam com aulas no sábado. Para eles, muitos pais preferem que aos sábados os filhos estejam livres para praticar outras atividades e até mesmo ficarem mais próximos da família. 

"As escolas precisam já debater esses assunto e ver a possibilidade de retirar as  essas aulas do sábado no próximo ano. Não se trata de reduzir carga horária, pois sabemos que isso não é permitido legalmente, mas projetar outros cenários, buscar saídas", disse Bucar.

Para a audiência serão convidados: diretores de escolas, pedagogos, representantes dos sindicatos de escolas particulares, representantes de pais de alunos, bem como o juiz Márcio Braga Magalhães, que iniciou toda essa discussão, dentre outros nomes. 

De acordo com o magistrado, a excessiva carga horária nas escolas está provocando estresse e fadiga nos estudantes. Ele disse ainda que iniciou o debate após perceber que sua filha de 15 anos apresentava esgotamento físico, devido a falta de tempo para o lazer.

Veja aqui o link da petição no endereço (www.peticao24.com/sabados_sem_aulas). 

 

Da Redação
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais