Cidadeverde.com
Últimas

Lázaro Ramos para Waack: racismo é crime e ponto final

Imprimir

O ator Lázaro Ramos fez uma publicação no Instagram em resposta ao escândalo que levou ao afastamento do jornalista William Waack do Jornal da Globo.

Em vídeo vazado por um ex-cinegrafista da empresa que teria testemunhado a cena pessoalmente, Waack reclama de uma buzina da rua que ressoa no estúdio e diz "É coisa de preto".

Clique aqui para ver vídeo.

Lázaro, então, compartilhou nas redes sociais trechos do texto de uma pessoa chamada Johnatan Oliveira Raimundo, que fala sobre "coisa de preto".

"Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto - Romário, Imperador, Ronaldinho. Responder ao racismo com lamentos em forma de chorinho", diz uma parte do texto.

Em seguida, o ator escreve: "E eu completo aqui: é tudo isso e muito mais. E pra vc o que É? E só pra não esquecer: Racismo é crime e ponto final".

 

 

#coisadepreto Trechos do Texto de johnatan Oliveira Raimundo. "Coisa de Preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis. Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz. Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto - Romário, Imperador, Ronaldinho. Responder ao racismo com Lamentos em forma de chorinho. Pixinguinha, preto rei, rei dessa coisa escura. Renato Gama autodidata senhor da soltura. Coisa de preto é manter-se grande diante de quem mata. É se precisar ameaçar com canhão pelo fim da chibata. Coisa de preto é viver com alegria. Inventar a matemática, arquitetura, medicina, agricultura e filosofia. Ser parte da primeira civilização. Ser senhor do Blues, do Samba, do Reggae, do Pop, Soul, do Jazz." " é manter amor a Terra diante de um povo que a desdenha pelo céu. Coisa de preta é Jovelina partideira. Milton, Djavan, Tim, Alcione e Candeia. Veja a noite Yurugu, fique atento. É preta a senhora dona do vento. Veja, estejas pronto e ouvindo." Jonathan Oliveira Raymundo E eu completo aqui: é tudo isso e muito mais. E pra vc o que É? E só pra não esquecer: Racismo é crime e ponto final.

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

 

Fonte: Notícia ao Minuto

Imprimir