Cidadeverde.com

Moradores do Dirceu podem regularizar casas da extinta Cohab

Imprimir

Mutuários do bairro Itararé, na região do Grande Dirceu, poderão regularizar a situação de casas da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab) durante o serviço itinerante do Programa Minha Casa Legal. O atendimento acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, das 7h30 às 13h30, na Unidade Escolar Profª. Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, localizada na rua Gibraltar, s/n, próximo ao campus da Uespi, no Dirceu.

De acordo com dados da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, o bairro Itararé tem 7.294 unidades habitacionais construídas pela extinta Cohab. Destas, 146 ainda possuem pendências financeiras nos contratos de financiamento habitacional. Portanto, nesta ação itinerante, a Emgerpi pretende convocar novamente esses mutuários para finalizarem seus débitos para que, desse modo, possam solicitar a liberação de hipoteca dos imóveis e, consequentemente, receber a titularidade definitiva das casas, construídas há mais de 30 anos pela Cohab.

Em abril deste ano, a Emgerpi levou o escritório itinerante do Minha Casa Legal para atender os mutuários do conjunto Dirceu Arcoverde, sendo que um dos objetivos era atualizar os cadastros dos mutuários e orientá-los sobre como proceder para regularizar os imóveis.

Descontos ofertados

Por meio da lei de parcelamento do Programa Minha Casa Legal, os mutuários da extinta Cohab contam com descontos de 20%, 30%, 40% ou de até 90%, sobre juros e multas.Sendo assim, as pessoas em situação de inadimplência têm facilidades na hora de quitar ou parcelar as dívidas. 

A equipe técnica da Emgerpi informa que os mutuários que já quitaram seus débitos poderão requerer a liberação de hipoteca das casas no balcão do escritório ido Programa Minha Casa Legal.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais