Cidadeverde.com
Cidades

Passeio de bicicleta pelas ruas de Água Branca alerta para a importância de uma vida saudável

Imprimir

O município de Água Branca recebeu, no final da tarde dessa sexta-feira (10), um grande passeio de bicicleta pelas ruas da cidade. Denominada de Ecobyke, a atividade foi organizada por alunos da Escola Municipal Adeliade Rosa como tarefa de uma gincana entre os estudantes.
 
O objetivo era desenvolver uma ação que promovesse o hábito saudável entre os moradores de Água Branca e alertar a população para a preservação da natureza local, gerando menos poluição e lixo. O Ecobyke partiu da escola, passou pelas principais ruas da cidade e teve como parada final a orla do açude.


 
A diretora da Escola Municipal Adeliade Rosa, professora Suely Pires, explica como acontece a atividade. “A intenção era que nossos alunos se engajassem na articulação de uma atividade que promovesse ações voltadas à vida saudável. Eles cumpriram a tarefa e ainda foram além, alertando também para a preservação do meio ambiente, que é um tema muito importante. Quero agradecer aos professores, que se auxiliaram os alunos na organização do passeio e a toda equipe da Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Cleidimar Tavares”, diz.
 
O prefeito Jonas Moura, que também participou do Ecobyke, destaca a ação dos alunos. “É gratificante ver que nossos jovens já têm uma preocupação com o meio ambiente e saúde. Nós procuramos estimular essas questões na nossa população e a atividade realizada por essas crianças mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

Fonte: Ascom

Imprimir