Cidadeverde.com

Operação 24h combate prostituição infantil em bares e postos das rodovias federais

Imprimir

A Operação Polícia Civil 24h se estendeu por toda a madrugada desta quarta-feira (15), focada na fiscalização de bares e restaurantes de todas as regiões de Teresina, para identificar menores em situação de vulnerabilidade social, como ingestão de bebidas alcólicas e prostituição.

Na zona Sul, por exemplo, o objetivo foi verificar os pontos de prostituição, com objetivo de combater a prostituição infantil. Os policiais vistoriaram especialmente os bares e postos de combustíveis localizados às margens das rodovias federais (BR-316 e BR-343). 

"Tivemos em vários locais previamente monitorados pela PRF através de aplicativo, e encontramos situação de anormalidade. Fizemos um trabalho preventivo, colocamos cartazes e conversamos com a população sobre a importância de combate à prostituição infantil", explicou o delegado Flávio Costa.

Já na zona Leste, o foco foi visitar bares, restaurantes e casas de show, com o objetivo de verificar o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

"Verificamos a perturbação da tranquilidade, quando você utiliza o som acima do que é permitido. Vamos ter ainda blitz em boate, em restaurante, educativas, para alertar as pessoas sobre o risco de feminicídio", acrescentou a delegada Eugênia Villa. 

A polícia também aproveitou para divulgar o aplicativo Salve Maria à população através de panfletagem. 

Somente durante o dia, nesta terça-feira (14), foram efetuadas 60 prisões em flagrante, de suspeitos de roubos, assaltos e tráfico de drogas. 


Jordana Cury
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais