Cidadeverde.com

Salve Rainha: Moaci Moura tenta recurso para escapar de júri popular

Imprimir

Bruno Queiróz e Junior Araújo 

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí julga, nesta sexta-feira (17), recurso da defesa de Moaci Moura da Silva Junior, acusado de provocar a colisão que matou os irmãos Bruno Queiróz e Junior Araújo, este último idealizador do coletivo Salve Rainha. Os advogados do jovem querem que o caso não seja julgado pelo Tribunal do Júri. 

Também no julgamento, a 2º Câmara Criminal vai decidir se mantém ou não a acusação em primeiro grau de que Moaci praticou duplo homicídio doloso eventual, ou seja, que ele assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado e em alta velocidade. 

No inquérito que apurou o a colisão de trânsito, ficou provado que o indiciado Moaci Júnior trafegava a aproximadamente 100 Km/h (fato apurado por três metodologias distintas) e invadiu sinal vermelho (fato provado tanto por perícia como por prova testemunhal)

O recurso da defesa quer que o homicídio fique enquadrado como culposo, sem intenção de matar, e seja julgado na vara específica de julgamento de crimes de trânsito. Neste caso, se condenado, Moacir terá penas mais brandas. 

Moaci Moura da Silva Junior

Atualmente Moaci Moura responde ao processo em liberdade e cumpre medidas cautelares. Além do homicídio de Bruno e Junior Araújo, o jovem também é acusado de lesão corporal grave contra o jornalista Jader Damasceno.  

O julgamento do recurso da defesa será às 9h. O Cidadeverde.com tentou, mas não consegiu falar com o advogado de Moaci. 

O acidente

Fusca em que vítimas estavam ficou destruído

A colisão que vitimou Júnior Araújo, seu irmão Bruno Queiroz Rainha aconteceu no dia 26 de junho do ano passado quando os dois e Jader Damasceno deixavam o Parque da Cidadania. O Fusca em que os três estavam foi atingido violentamente pelo Corolla dirigido por Moaci na Avenida Miguel Rosa. 

Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu quatro dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais