Cidadeverde.com
Entretenimento

Espetáculo com Carol Castro e Marcelo Faria ganha sessão extra

Imprimir
Devido ao sucesso de público e grande procura, a produção local do espetáculo Dona Flor e seus Dois Maridos abre sessão extra da peça, que será nesta segunda-feira, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. O sucesso da peça está sendo tanto que, segundo o produtor Pablo Martins, os ingressos para todas as sessões estão esgotados. “Daí a necessidade de lançarmos mais uma sessão na segunda-feira”, diz.
 

Espetáculo traz no elenco nomes como Carol Castro, Marcelo Faria, Duda Ribeiro e mais 13 atores


Pela primeira vez, em âmbito nacional, a obra do escritor baiano Jorge Amado 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' - um dos mais importantes clássicos da literatura brasileira e um dos livros mais famosos do mundo, que conquistou o público no cinema e na TV - é apresentada no teatro. Para contar essa história de sucesso, o diretor Pedro Vasconcelos escalou o elenco com Carol Castro, Marcelo Faria e Duda Ribeiro mais 13 atores.


Vadinho (Marcelo Faria), o primeiro marido de Dona Flor (Carol Castro), morre fantasiado de baiana em pleno carnaval. O motivo: excesso de folia. Vadinho tinha suas raízes cravadas na vadiagem. Estava longe de ser o marido ideal. Mas, apesar disso, era um homem maravilhoso, um mestre na cama, um malandro capaz de grandes gestos. O sofrimento de Flor é grande.

Mas é preciso esquecer, e ela se casa com Teodoro Madureira (Duda Ribeiro) - farmacêutico respeitado e amante da música clássica. Ele é o oposto de Vadinho: caseiro, zeloso e fiel. Homem metódico. Após um ano de casamento, vivendo numa paz estável (mas tediosa), acontece algo inesperado para Flor: o fantasma de Vadinho aparece, deitado em sua cama, para satisfazer os desejos que ficaram à flor da pele desde a sua morte. Seduzida pelo fantasma de Vadinho, Flor vive um triângulo amoroso.

Dona Flor encontra o ideal do homem em dois maridos: um oferece a sensualidade, já o outro é amável e fiel. Seria ela imoral, amoral ou apenas uma mulher em busca de tudo aquilo que todas sonham: a combinação perfeita entre o prazer moleque e a segurança da maturidade? A história termina com Flor andando feliz com Teodoro e Vadinho nu ao seu lado, pelas ruas de Salvador.

O cenário, que remete ao Pelourinho, e os figurinos impecáveis são de Ronald Teixeira. A direção musical é de Bruno Marques e tem trilha sonora composta somente de obras de Dorival Caymmi.

Passada em clima anos 40, a peça com uma hora e 50 minutos de duração fez a sua estréia nacional no dia 15 de fevereiro, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea.
 
 
 
ELENCO PRINCIPAL:
Carol Castro - Bang Bang, O Profeta, Beleza Pura, Marcelo Faria - Uga Uga, Celebridade, Beleza Pura e Duda Ribeiro - Amazônia, Sitio do Picapau Amarelo.
 
ELENCO:
Ana Paula Bouzas, Marcello Gonçalves, Elvira Helena, Carlos André Faria, Carolina Freitas, Cristiano Queiroz, Daniely Stenzel, Lisieux Maia, Luana Xavier, Marco Bravo, Ewe Pamplona, Michelle Martins, Fabio Nascimento.

Mais informações: 3222-7100, 8824 2902 e 9998-6649

Tags:
Imprimir