Cidadeverde.com

Katy Perry é proibidade de entrar na china para se apresentar em desfile, diz site

Imprimir

Foto: Getty Images


Katy Perry


Atração do desfile da grife Victoria’s Secret em Xangai, na China, Katy Perry teve o visto recusado pelo governo chinês, segundo o site PageSix. De acordo com fontes, a cantora havia sido avisada que teria o visto aceito novamente.

 

A decisão pode ter sido oposta por causa de um incidente em 2015, quando Katy Perry vestiu um vestido brilhante e cheio de girassóis em uma performance em Taiwan. O look causou polêmica porque o girassol foi um símbolo adotado por manifestantes anti-China em 2014.

 

Para piorar a situação, a cantora também mostrou uma bandeira de Taiwan durante o show, deixando seu apoio ao país, que briga com a China por sua independência. Katy Perry será substituída por Harry Styles, ex-One Direction.

 

"Para todo artista que quer se apresentar na China, os oficiais fazem uma verdadeira varredura nas redes sociais e na imprensa para ver se eles fizeram algo ofensivo para os chineses", afirmou a fonte, que usou o Maroon 5 como exemplo. "A banda foi banida há alguns anos, porque um integrante desejou feliz aniversário ao Dalai Lama no Twitter", explicou.


Gigi Hadid também não estará em Xangai. Apesar de não explicar o motivo da ausência, a modelo usou as redes sociais para fazer o anúncio nesta quinta-feira (16). "Estou tão chateada por não conseguirei estar na China neste ano. Eu amo a minha família VS (Victoria's Secret), e estarei com todas as minhas meninas em espírito! Não vejo a hora de me reunir com os amigos para ver o lindo show, que eu sei que será. Mal posso esperar pelo próximo ano!", escreveu.

 

Em setembro, Gigi Hadid também se envolveu em uma polêmica. Em um vídeo, a modelo apareceu "zombando" de um boneco de Buda e os internautas asiáticos criticaram a postura da jovem. Na época, vários seguidores escreveram que ela não era bem-vinda na China e na Ásia. Os comentários foram feitos justamente em uma foto em que Gigi anunciava sua participação no desfile da Victoria’s Secret em Xangai.

 

Outras modelos também tiveram o visto recusado: Julia Belyakova, Kate Grigorieva e Irina Sharipova. A brasileira Adriana Lima teve o visto negado por causa de um "problema diplomático" em andamento.


Foto: Getty Images


Gigi Hadid 

 

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais