Cidadeverde.com

Escola padrão é inaugurada em São Francisco de Assis

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inaugura nesta sexta-feira (17), às 15h30, a Unidade Escolar Cirila Maria de Jesus, na cidade de São Francisco de Assis (a 499km de Teresina). Para a construção da escola padrão FNDE foram investidos R$ 861.373,86.

Para a estruturação da escola a Seduc investiu R$ 238.081,36 adquirindo materiais e equipamentos como: quadros, armários, freezers, mesas, computadores, ventiladores, fogão industrial, conjunto aluno (mesa + cadeira), livros, dentre outros insumos.

A escola modelo vai atender a 160 alunos nos turnos tarde e noite, com Ensino Médio regular, além de cursos técnicos nas áreas de Cooperativismo e Administração de empresas, duas turmas de 40 alunos cada.

Para o diretor da unidade, Idenis Rodrigues, a escola será um verdadeiro marco para a educação no município. "É um marco para a educação em São Francisco de Assis e região, pois a escola possui uma estrutura excepcional, capaz de ofertar novos cursos e vai ainda possibilitar a execução de várias atividades que não poderíamos realizar anteriormente na cidade", afirmou o diretor.

A Unidade Escolar Cirila Maria de Jesus possui quatro salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática, pátio, banheiros para alunos, banheiros para professores, sala dos professores, secretaria, direção e cantina.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais