Cidadeverde.com

Fernando Said admite reforma na equipe após derrota na Câmara

O secretário municipal de Comunicação considerou a decisão sobre a eleição da nova Mesa diretora da Câmara de Teresina para o biênio 2019/2020 “deselegante”. Fernando Said confirmou nesta sexta-feira (17) que foi uma decisão que realmente contrariou o prefeito Firmino Filho e sua equipe. A decisão trará consequências dentro da administração, de acordo com o que informou o secretário, resultando em reforma com alteração de secretariados. 

“É natural que a Câmara tome decisões. Faz parte do contexto e do processo político nas relações de poderes. A prefeitura não se insurge contra isso. O que desgostou o Palácio da Cidade foi a forma que foi feito. Acredito eu que de uma maneira deselegante, mas nada que afete a relação com o poder legislativo municipal. Respeitamos e acreditamos que o presidente Jeová tem amplas condições até porque é correligionário daqueles que estão a frente do poder municipal, é filiado ao PSDB e tem amplas condições, com apoio que possui na Câmara, com as relações que possui na Prefeitura, de continuar fazendo uma grande gestão”, afirmou.

Mesmo a base sendo maioria, após o ocorrido que resultou na nova eleição, Fernando Said informou que o prefeito vai analisar e ponderar com os vereadores, ouvindo críticas e sugestões, para poder formatar um grupo político e adminsitrativo que seja sólido e plenamente vinculado aos princípios que regem a administração pública da cidade de Teresina atualmente. Ainda de acordo com ele, a base aliada do prefeito não decepcionou em ter tomado a decisão. Contudo, ele foi incisivo em dizer que a relação de confiança foi quebrada. 

“Não, de forma nenhuma. Nesse processo, digo isso porque já fui vereador, existem muitas interlocuções e momentos diferenciados, então é preciso que a gente respeite cada um dos momentos, mas também não podemos deixar de ter confiabilidade. Este é um principio elementar da relação política, a confiança, que é inarredável. 

Em alguns aspectos eu digo (que a relação de confiança foi quebrada) sim, mas nada que não possa ser redialogado, reformatado. Agora precisam ser feitas algumas alterações nos comportamentos tanto da base como no Palácio da Cidade”, destacou. 

Fernando Said admitiu, portanto, que os últimos fatos vão gerar alterações na equipe da prefeitura. “De maneira objetiva sim, podem. É claro que podem e devem acontecer dentro de um diálogo amplo, sincero e objetivo, até porque mesmo que isso não tivesse acontecido, algumas mudanças já eram possíveis de acontecer, vamos dizer assim”, finalizou.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais