Cidadeverde.com

Estudante é assassinado em assalto próximo à escola

Imprimir


O pai do adolescente Elias Gomes dos Santos Júnior, ainda não consegue acreditar que o filho, que saiu de casa para ir à escola, está morto. O menino de 14 anos foi assassinado durante um assalto, na tarde desta sexta-feira (17), próximo ao local onde estuda, na zona Norte de Teresina.

Segundo testemunhas, Elias estava na companhia de um colega de classe, quando os dois foram abordados por um assaltante. Apesar de ter entregue o celular, a vítima foi esfaqueada no peito, a poucos metros da Escola 15 de Outubro, no bairro Água Mineral.

O garoto foi socorrido e ainda chegou com vida ao Hospital da Primavera, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Familiares vivem um sentimento misto de revolta e dor, já que a vítima tinha entregue o aparelho celular ao assaltante e mesmo assim foi assassinado.

"A gente não sabe mais onde parar com essa situação, com essa criminalidade. O Elias Júnior era uma aluno exemplar, para mim e para todos que conhecem ele no colégio", disse Márcio Baiana, padrinho da vítima.

Há informações de que o assaltante é menor de idade, mas a polícia não confirma. O colega de classe de Elias, que estava presente no momento do assalto, deve ajudar na identificação do assassino. 

"As diligências estão sendo feitas. A PM está tentando chegar ao rapaz que, infelizmente, matou o outro, e depois esse caso passa para a Polícia Civil", completa o policial militar Marcos Antônio.

Jordana Cury
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais