Cidadeverde.com

Quase 9 mil consumidores na zona Norte podem ter energia cortada

Imprimir

Quase 9 mil consumidores devem ter a energia cortada. A partir desta segunda-feira (20) Eletrobras Distribuição Piauí intensificará ações de cobrança. A primeira operação será iniciada na zona norte de Teresina onde será instalada uma Agência Móvel de Atendimento, onde os moradores poderão negociar o pagamento das faturas em aberto.

“A empresa irá trabalhar com 50 equipes e previsão de alcançar quase 9 mil cortes”, informou o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes. 

Segundo dados do departamento de Faturamento e Recebíveis, a zona Norte representa 20% dos consumidores inadimplentes na Capital.

“A Eletrobras precisa receber os valores de seus créditos, sob pena de comprometer seus investimentos e sua capacidade operacional”, destaca Gileno.

A primeira operação será voltada para os bairros Mafuá, Primavera I e II, Poty Velho, Água Mineral, Santa Sofia, Mafrense, Residenciais São José, Ribeiro Magalhães, Vilas São Francisco, Apolônia, Parque Alvorada e Mocambinho. 

Adail Viana, gerente do departamento de Serviços Técnicos-Comerciais, ressalta que, assim como na zona Norte, todas as demais zonas da cidade receberão, posteriormente, operações em regime de mutirão, contando com todo o apoio logístico necessário para que a Distribuidora tenha sucesso na captação desses recursos. 

“Estaremos atentos para coibir qualquer tentativa de religação das instalações das unidades consumidoras à revelia da concessionária”, completou.

Facilidade de negociação

A gerente do departamento de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo, lembra aos consumidores da zona Norte que durante a operação, os clientes que estiverem em dívida com a Eletrobras Distribuição Piauí terão à sua disposição a Agência Móvel de Atendimento, onde poderão negociar o pagamento de suas faturas em aberto.

“Dos dias 20 a 24, a unidade móvel ficará estacionada na Praça da Telemar, no bairro Mocambinho I, funcionando durante toda a semana das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os clientes poderão aproveitar para quitarem as faturas em atraso com 100% de descontos sobre juros e multas para pagamento à vista”, complementou Patrícia.

Para clientes com dívidas até seis mil reais, a negociação também poderá ser feita pelo titular da fatura por meio do Call Center (0800 086 0800).


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais