Cidadeverde.com

Recadastramento biométrico tem início em Patos do Piauí

Imprimir

Teve início na manhã desta segunda-feira,20, o atendimento itinerante para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores, no município de Patos do Piauí.

O posto de atendimento do Tribunal Regional do Piauí (TER), para o Recadastramento biométrico montado em parceria com a Prefeitura de Patos, está funcionando no prédio do Câmara Municipal e funcionará das 08h às 18h em dias úteis e das 08 h às 12 h, aos sábados.

Em Patos, 5.697 eleitores, estão aptos a realizar a biometria.  Os atendimentos no município serão realizados até o dia 16 de dezembro, onde serão distribuídas diariamente 160 senhas.

Recadastramento é obrigatório, o eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. O cidadão precisa levar o título de eleitor, documentos pessoais e um comprovante de residência.

Com a biometria, o eleitor é identificado em sua seção eleitoral por meio das digitais, o que elimina a possibilidade de fraudes. Com a identificação biométrica, é possível introduzir um elemento extremamente preciso, no sentido da individualização, por meio do sistema AFIS (Automated Fingerprint Identification System). Essa tecnologia permite fazer o batimento eletrônico das dez impressões digitais de cada cidadão cadastrado com as digitais de todos os eleitores registrados no banco de dados da Justiça Eleitoral.

Fonte: cidadesnanet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais