Cidadeverde.com

Fernando Said diz que houve "agressividade e falta de equilíbrio" do PMDB

 

O secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, considera que houve “agressividade” e falta de equilíbrio nas últimas reações de representantes do PMDB e do presidente da Assembleia, Themistocles Filho. 

A desaprovação do Palácio da Cidade, quanto à eleição da presidência da Câmara, acabou repercutindo sobre a possibilidade de o prefeito Firmino Filho vir a se candidatar ao governo em 2018. Isso fez com que Themistocles afirmasse que o chefe do executivo municipal não é de confiança e que a chance de ser candidato é zero. 

“Quando se parte para agressividade, se perde um pouco do equilíbrio. O que eu acho é que (o PMDB) não poderia ter se privado do diálogo prévio”, avaliou o secretário em entrevista ao Programa Notícia da Manhã desta quarta-feira (22). 

Em outro momento, Fernando Said reafirmou que a prefeitura em nenhum instante se posicionou contra a autonomia da Câmara, mas com a forma que tudo foi arquitetado. 

“O presidente Jeová goza da confiança e respeito da Prefeitura. Ele foi aliado nas eleições e tem um relacionamento ótimo com o prefeito, então não havia motivo para se pensar em candidatura. A câmara se reuniu na terça, na véspera do feriado e fez uma votação na quinta com o prefeito ausente. O tempo de circunstância disso foi muito rápido. Todo o processo de disputa na Câmara, ele passa por um diálogo entre os poderes”, argumentou.

Ouça também a entrevista que o secretário deu ao programa Acorda Piauí na rádio Cidade Verde FM 105,3:

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais