Cidadeverde.com

Planalto confirma Carlos Marun na Secretaria de Governo no lugar de Imbassahy

Imprimir


Carlos Marun assumirá a Secretaria de Governo em solenidade no Planalto nesta quarta-feira (22) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Palácio do Planalto confirmou a informação revelada pela Coluna do Estadão de que o deputado Carlos Marun (PMDB-MT) é o novo ministro da Secretaria de Governo. Marun vai substituir o ministro Antonio Imbassahy, que perdeu força no cargo depois que seu partido, o PSDB, rachou e parte dele passou a defender a saída do governo do presidente Temer.

Marun é líder da tropa de choque de Temer na Câmara e atual relator da CPMI da JBS. Ele se comprometeu a não disputar a eleição de 2018 para assumir a vaga no ministério.

O deputado é considerado disciplinado e guerreiro de batalha certa. Além de não temer a opinião pública. Marun é próximo do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e chegou a visitá-lo na prisão em Curitiba.

A Coluna informou hoje que Imbassahy vai retomar seu mandato na Câmara dos Deputados.

O governo teve que fazer a troca porque o Centrão e o PMDB ameaçavam não votar a reforma da Previdência se fosse Imbassahy mantido na vaga.

A troca na Secretaria de Governo é a segunda promovida pelo presidente Temer nesta semana para atender sua base aliada. O deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO) assume hoje o Ministério das Cidades no lugar do tucano Bruno Araújo, que deixou a pasta na semana passada.

O PSDB ainda conta no governo com os ministérios das Relações Exteriores e dos Direitos Humanos.  A ministra Luislinda Valois também deve deixar o posto nos próximos dias. A vaga dela é cobiçada pelo PRB.

 

Fonte: Estadão 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais