Cidadeverde.com

Lenir Argento apresenta segunda temporada do espetáculo “As Estações”

Imprimir


 

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento apresenta neste final de semana a segunda temporada do espetáculo “As Estações”, que faz parte das apresentações de encerramento do período letivo. O evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no Theatro 4 de Setembro, em duas sessões, às 17h e às 19h30. O valor da entrada será de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).


 
Segundo o coordenador da escola, Datan Izaká, o espetáculo “As Estações’’ é inspirado na composição “As quatro estações” de Antonio Vivaldi. “Na nossa abordagem transformamos as estações do ano nos quatro elementos da Terra, sendo: primavera - ar, verão - fogo, outono - terra e inverno - água”, explica o coordenador da escola.


 
Conceituada no cenário da dança do Piauí, a Escola Lenir Argento é uma das maiores escolas públicas de dança do Brasil. As apresentações são o ápice de todo o trabalho realizado pela intuição durante o ano.


 
“Mergulhamos num processo de criação coletiva no qual envolveu todo corpo docente, discente e funcionários. O espetáculo este ano vai contar com a participação de vários artistas da cidade, como músicos, artistas plásticos, ilustradores e designers”, ressalta Datan Izaká.


 
A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há mais de 30 anos e é a mais antiga e a maior instituição de formação em dança do Estado, sendo vinculada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais