Cidadeverde.com

Escritora Clara Mello lança o livro "Despedida" em Teresina

Imprimir

A escritora Clara Mello vai lançar seu novo livro "Despedida" no próximo domingo (26) na livraria Leitura do Shopping Rio Poty, em Teresina. Como o título anuncia é um livro sobre adeus, especificamente sobre dizer adeus, e seguir em frente depois dele. Um livro sobre o fim. Mas, também, e por isso mesmo, sobre o eterno. Sobre tudo que o tempo e o vento levam, e que ao mesmo tempo, o que não pode se alterar. 

Uma carta de despedida encontrada em fragmentos é o ponto de partida dessa viagem sobre a finitude. Em pedaços fragmentados, a protagonista dessa história vai tendo acesso a uma carta de despedida, escrita por um homem que ela desconhece a Laura, igualmente anônima para ela. No entanto, o adeus que nada lhe dizia respeito, passa a ser seu. A leitura da carta vai deflagrando nela o processo do seu próprio adeus, no qual ela representa todos os personagens ao mesmo tempo. 

"Laura,

Estou indo embora. Por motivos que você não entende e ninguém vai entender. Tem muito tempo que estou indo, e você nem me viu ir. Não sei se por desatenção, distração, ou se você não quis mesmo ver.

Nem sei, Laura, do jeito que você é, talvez tenha visto e só se fez de besta, para me deixar achando que era surpresa. Talvez você já soubesse, bem mais e melhor que eu, que estava chegando a hora da nossa despedida. Sendo surpresa ou não, o fato é que vou. Agora é de vez. A minha ida se faz mais do que necessária, é urgente, é pesada e parece até que já aconteceu. É isso, Laura. Eu já fui. Apenas constato agora que já nem estou mais aqui. Quando você acordar, já vou estar longe. E aí não tem mais volta. Não tem mais volta. Consegue entender isso?"

“Despedida” saiu pela editora portuguesa Chiado. 

Clara Mello

Nascida em Teresina, mas radicada no Rio, Clara Mello começou a escrever ainda criança. Aos 16 anos, lançou seu primeiro livro, intitulado A Casa de Isabel, reeditado em 2015 pela Bamboo editorial.  Escreveu por quatro anos a coluna “Blog da Clara” no portal de notícias Cidade Verde (Piauí), experiência que rendeu o livro “Blog da Clara: Pequenas grandezas do dia a dia”, uma coletânea dos melhores textos escritos ao longo desse tempo. No ano de 2017, estreou como a série documental Guardiãs da floresta, sobre lideranças femininas amazônicas. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais