Cidadeverde.com

Câmaras Setoriais realizam reunião para debater avanços

Imprimir

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Piauí, o Governo do Estado tem estimulado a criação de Câmaras Setoriais. Elas funcionam como estratégia de articulação e negociação entre o poder público e a sociedade civil, um canal direto com o governador, sem intermediários. Por meio delas, são levados todos os diagnósticos daqueles que vivenciam o dia a dia do setor e suas propostas concretas.

Para discutir as ações dessas câmaras durante todo ano de 2017, será realizado, na segunda-feira (27), o Encontro Anual das Câmaras Setoriais. O evento será a partir das 8h, no Auditório Fernando Bezerra, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). A programação terá palestras e a assinatura de decretos de criação de novas Câmaras Setoriais.

Sérgio Vilela, Coordenador das Câmaras Setoriais, reforça a importância das Câmaras para o estímulo e desenvolvimento da economia no Piauí. 
"Ela permite que sejam identificados os problemas de cada setor e dadas soluções para esses problemas -  Todos pensam que o principal problema do polo de saúde era saúde e era segurança pública, por exemplo", pontua o coordenador.

Ao todo, já foram criadas 24 Câmaras Setoriais: Tecnologia da Informação e Comunicação; Suinocultura; Avicultura; Fruticultura; Agronegócio; Leite e Derivados; Ovinocaprinocultura; Piscicultura; Apicultura; Cajucultura; Turismo; Vestuário, Calçados e Acessórios; Polo de Saúde de Teresina; Setorial de Artesanato; Territorial de TIC – Planície Litorânea; Apicultura dos Cocais, Carnaubais e Planície Litorânea; Energias Renováveis; Comércio Exterior; Territorial da Piscicultura dos Cocais; Turismo da Rota das Emoções; Carnaúba; Alho; Hortifrutigranjeiros da Grande Teresina e Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais