Cidadeverde.com

Monalysa disputa hoje o Miss Universo e tenta quebrar jejum de 49 anos do Brasil

Imprimir

Monalysa Alcântara disputa neste domingo (26) o Miss Universo. A piauiense de 18 anos tenta quebrar o jejum de 49 anos para o país e a torcida brasileira está a todo vapor. Com o fim da votação virtual, foi iniciada uma onda de tweets com a hashtag #MonaMU. A ideia é colocar a estrela piauiense nos trends topics do Twitter (TTs).

A última brasileira a conquistar o título de beleza universal foi a baiana Martha Vasconcelos, em 1968. Antes dela, a gaúcha Iêda Maria Vargas venceu a disputa, em 1963.

Nas três últimas edições, o Brasil não passou do grupo das semifinalistas. 

Os piauienses apostam no "gingado" de Monalysa, tão elogiado pelos jurados do Miss Brasil e que foi ponto fundamental para que ela vencesse a disputa nacional. O que pesa contra a Miss Brasil, no entanto, é o inglês. A própria Mona havia dito, em entrevista à Revista Cidade Verde e ao Cidadeverde.com, que estava ciente da dificuldade que iria enfrentar com o idioma, mas que não iria se deixar desanimar. 

Candidatas de peso

As competidoras que mais ameaçam ganhar da Miss Brasil são as dos países com mais vitórias no Miss Universo: Estados Unidos (8 vezes), Venezuela (7 vitórias), Porto Rico (5 vitórias) e Filipinas (3 vitórias).  

Além dessas, as mais comentadas nas redes sociais são as messes da Tailândia, Peru, México, Espanha e Alemanha.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais