Cidadeverde.com

Botafogo enfrenta o Palmeiras para encaminhar classificação à Libertadores

Imprimir

Nesta segunda-feira, o Botafogo pode ficar a poucos passos do cume do Monte Everest. Se vencer o Palmeiras às 20h, na Arena Palmeiras, a classificação para a Libertadores fica mais próxima, e o Alvinegro estará mais tranquilo para decidir no domingo, contra o Cruzeiro — um time praticamente de férias —, em casa, no Estádio Nilton Santos. Um empate, nesse caso, garantiria a vaga.

Sem ganhar há três jogos, o plano do clube é voltar a vencer justamente quando o Brasileiro vai chegando ao fim. Uma das grandes preocupações do Botafogo será com os jogadores pendurados — são doze, no total: Jefferson, Gatito, Carli, Emerson Santos, Arnaldo, Victor Luis, Gilson, Bruno Silva, João Paulo, Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão e Guilherme. 

Qualquer um desses que levar um cartão amarelo hoje fica fora da decisão contra o Cruzeiro, domingo, que definirá se o Alvinegro conseguirá ir à Libertadores.

Victor Luis, um dos pendurados, não joga. O Botafogo decidiu não pagar a multa de R$ 200 mil prevista no contrato para cada vez que o atleta atuasse contra o Alviverde, equipe à qual ele pertence e que emprestou-o para o Alvinegro. Gilson é o favorito para substituí-lo, mas Jair também tem o jovem Victor Lindenberg à disposição.

O ataque também é um mistério. Jair poderá usar Brenner ou atuar sem centroavantes, com Guilherme e Pimpão, como fez contra o São Paulo. Roger ainda não se recuperou e está fora — o Internacional anunciou ontem que acertou com o jogador para 2018.

Um possível reforço para o setor em 2018 é o meia-atacante Luiz Fernando, de 21 anos, do Atlético-GO. De acordo com o colunista Gilmar Ferreira, ele foi oferecido à comissão técnica do Alvinegro.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais