Cidadeverde.com

Mutuários do Bela Vista serão atendidos pelo Programa Minha Casa Legal

Imprimir

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) instalará um escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal, nesta quarta (29) e quinta-feira (30), para atender os mutuários do conjunto Bela Vista, que tem 1.595 imóveis que foram construídos no final da década de 90 pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab). 

Os moradores do conjunto Bela Vista receberão os serviços jurídicos do Minha Casa Legal, das 7h30 às 13h30,  na Unidade Escolar João Emílio Falcão Costa, localizada na rua Padre Cícero, 3969, no Bela Vista.

Esta ação itinerante tem como objetivo ajudar e orientar os mutuários do Bela Vista a conhecerem os benefícios que o Programa Minha Casa Legal está concedendo para as pessoas que ainda precisam promover a regularização financeira e cadastral dos seus contratos de financiamento habitacional.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, destacou que “no escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal, os mutuários dos conjuntos Bela Vista I e II poderão receber as orientações necessárias para sanarem pendências e também conhecer, de forma mais acessível, os descontos que o Programa Minha Casa Legal está concedendo para as pessoas que ainda precisam quitar débitos”.

“Agora todos os mutuários da extinta Cohab que têm débitos contam com descontos sobre juros e multas. Os descontos de 90% são ofertados para aquelas pessoas que desejam pagar a dívida à vista. Já os descontos de 40%, 30% e 20% serão concedidos para os mutuários que visam parcelar novamente seus débitos”, destacou o presidente da Emgerpi.

Todos os descontos ofertados pelo Minha Casa Legal são autorizados pela lei 6.812/2016, sancionada pelo governador Wellington Dias, para facilitar a vida dos mutuários, da extinta Cohab, com dívidas antigas. Por meio dessa lei, os moradores do conjunto Bela Vista e de demais empreendimentos habitacionais podem parcelar as dívidas em 36 meses, 48 meses ou até em 60 meses. Outra vantagem oferecida pela lei de parcelamento é a possibilidade que o mutuário tem na hora de retomar a negociação, visto que, com a lei, pode renegociar com entrada mínima, no valor de duas parcelas negociadas.

A diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, disse que os mutuários do conjunto Bela Vista serão atendidos por uma equipe técnica capacitada para informar como cada mutuário deverá proceder para resolver pendências dos imóveis.

A coordenadora do Serviço Social da empresa, Josenice Pires Silva, relatou que, durante a ação no conjunto Bela Vista, serão feitas visitas domiciliares para aqueles mutuários com dificuldade de locomoção ou com maiores dívidas.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais