Cidadeverde.com

Polícia resgata irmãos de 5 e 8 anos abandonados em casa no Monte Castelo

Imprimir

Atualizada às 13h52

Um homem foi conduzido suspeito de abandonar um casal de filhos de cinco e oito anos de idade. Segundo o  chefe de investigações do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, a Polícia Civil chegou até o suspeito após uma série de furtos de TVs na região do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. 

"Um dos suspeitos presos declinou um comparsa e deu o endereço da casa do pai das crianças. Quando a gente chegou lá, o suspeito que estávamos procurando não estava e nos deparamos com as duas crianças: um menina de 8 e um menino de 5 anos", explica o investigador. 

O pai foi identificado como Fábio Ricardo suspeito de abandono material de incapaz. No momento da abordagem policial, os irmãos estavam sozinhos.  O investigador disse ainda que na residência foram achados vestígios de consumo de drogas. 

"Ele não foi preso, apenas conduzido ao Conselho Tutelar juntamente com os dois filhos. Esse caso é mais uma questão social, mas o pai terá que prestar esclarecimentos. Será investigado também onde está a mãe das crianças e por que elas estavam sozinhas", disse Joatan Gonçalves.

O caso foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira (29). 

O conselheiro tutelar Teleno Nobre disse ao Cidadeverde.com que o pai tinha saído durante uns 15 minutos para resolver “um bico”, pois trabalha com estofamento. As crianças já estão com os pais. Diante das circunstância, o Conselho Tutelar ainda não tem falta de carência ou recursos o suficiente para retirar a guarda delas dos pais, para solicitar a suspensão do poder familiar.  O pai recebeu uma advertência para que seja realizado o tratamento contra dependência química, pois assumiu que usava droga. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais