Cidadeverde.com

Qualificação Profissional em São Miguel do Tapuio

Imprimir

Começaram nesta segunda, em São Miguel do Tapuio, os cursos de Embelezamento e Corte e Costura do Programa Setre Nos Municípios da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). Quase 100 alunos matriculados compareceram às aulas teóricas ministradas na unidade móvel itinerante do programa. As aulas práticas serão ministradas logo após a aplicação do conteúdo teórico.

Os cursos fazem parte do Projeto Setre nos Municípios e tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O projeto é realizado de forma itinerante com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.

Para o secretario da Setre, Gessivaldo Isaías, a Qualificação Profissional é o caminho de uma carreira de sucesso para os jovens. “Acreditamos que a qualificação profissional é a chave para uma carreira de sucesso e para vida mais digna dos trabalhadores, por esse motivo criamos o Programa Setre nos Municípios que vai até a essas pessoas levando cursos profissionalizantes que podem modificar a vida delas”, declarou o secretário.

A Instrutora do curso de Embelezamento, Elane Gabriela, fala que a empolgação dos alunos é essencial para a realização do curso. "Os alunos estão empolgados com a realização do curso, quase 100 matriculas foram realizadas em ambos os cursos. Estamos com uma expectativa muito boa desta turma", destacou a Instrutora.

Ao final dos cursos, os participantes receberão os certificados que comprovam suas aptidões para ingressar no mercado de trabalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais