Cidadeverde.com

Dermatologia do HGV sedia campanha de combate ao câncer de pele

Imprimir

A Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) será sede, no Piauí, neste sábado (02), da 18ª Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com o slogan “Se exponha, mas não se queime", a ação, simultanea em 24 estados e no Distrito Federal, será realizada no horário de 9h às 15h.

As pessoas interessadas em participar devem comparecer ao local de atendimento levando a Carteira de Identidade (RG) e Cartão do SUS. Na ação, especialistas vão realizar consultas para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença. No ano passado, 239 pessoas foram atendidas e 52 casos confirmados.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que, anualmente, 176 mil novos casos de câncer de pele são diagnosticados no Brasil. É o de maior incidência no país, mas também apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente. A doença pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, como também uma ferida que não cicatriza.

A campanha ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que informa à população sobre as formas de prevenção com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

De acordo com a SBD, a recomendação é o uso de chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas que cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior insolação, das 10h às 16h.

A Clínica Dermatológica do HGV fica na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais