Cidadeverde.com

Novos radares começam a funcionar em Teresina em dezembro

Imprimir


Motoristas devem ficar atentos aos novos radares de trânsito instalados em Teresina. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os equipamentos entram em funcionamento em dezembro. 

"Esses radares fiscalizam a velocidade, faixas exclusivas e também avanços e paradas sobre faixas em semáforos, ou seja, um equipamento só faz todas essas fiscalizações", disse José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans. 

Ele ressalta que os radares são modernos e serão programados para não autuar os motoristas que avançarem o sinal vermelho durante o "avanço da madrugada". 

"O equipamento tem um dispositivo com essa tecnologia. No período de 22h às 5h, se o motorista avançar o sinal e estiver trafegando em até 20 km/h não será autuado", explica Falcão. 

Os novos radares foram instalados em várias zonas da cidade e podem ser vistos nas avenidas  Joaquim Ribeiro, Cajuína, Poti e prolongamento da Barão de Castelo Branco, estrada da Usina Santana, Ulisses Guimarães e Frei Serafim.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais