Cidadeverde.com

Crianças sofrem com demora no Hospital Infantil; cirurgias chegam a ser marcadas para 2019

Imprimir

Mães de crianças que aguardam atendimento no Hospital Infantil Lucídio Portela reclamam da demora de marcações de consultas, cirurgias e procedimentos em geral. Uma delas, que prefere não se identificar, mostrou à TV Cidade Verde uma guia de marcação da cirurgia do seu filho. O procedimento foi marcado para o dia 1º de fevereiro de 2019.  

As mães dos pacientes afirmam que esperam de três a quatro meses para que seus filhos  consigam realizar um exame, por exemplo.

Nessa quarta-feira (29) a dona de casa Maria Antônia teve que remarcar um procedimento que seu filho faria porque, segundo ela, não havia médico anestesista no hospital. Outra mulher conta que há dois anos tenta agendar uma consulta para um neurologista. 

A grande demanda do Hospital Infantil é um problema antigo. O diretor geral da unidade, Vinícius Nascimento admite o transtorno e afirma que está adotando medidas para resolver o problema. No entanto, o gestor nega que nessa quarta-feira o hospital tenha ficado sem médico anestesista. 

“Quero esclarecer que ontem não tivemos falta de médicos anestesistas. As cirurgias começaram um pouco mais tarde pela manutenção dos cargos de anestesia , mas durante o dia os procedimentos transcorreram normalmente. Não chegou nenhum relato deste tipo na ouvidoria”, disse o diretor.

O diretor do hospital disse que, como médico, também se choca com situação da criança que tem que aguardar 2019 para fazer uma cirurgia. “O que posso garantir é que o hospital vai tomar todas as medidas para resolver a situação. Eu como médico também me incomodo. Vamos fazer o que for possível para a reestruturação do hospital”, garante o gestor. 

A direção informou ainda que medidas emergencias já foram tomadas. De acordo com o gestor, nos últimos anos o hospital manteve o número de cirurgias, que é a realização de 250 por mês. Equipamentos devem ser adquiridos para que novas salas de cirurgias sejam montadas. 


Izabella Pimentel
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais