Cidadeverde.com

Esposa cria perfil no Orkut para atacar amante no PI

Imprimir

O juiz José Ramos Dias Filho, da 2ª Vara Cível, determinou em decisão inédita no Piauí, a retirada de perfil no Orkut de uma mulher que foi vítima de vingança e teve sua imagem denegrida na página de relacionamentos da Internet.

Foto: Záira Amorim/Cidadeverde.com

Advogado Daniel Oliveira

Na Internet, a mulher teve seu endereço residencial, número de telefone fixo e celular, CPF, e fotos divulgadas. Colocaram também que a vítima era piauiense e gostava de homens casados. Muitos recados pejorativos são enviados. Como não tem a senha, não consegue excluir o perfil falso.

Clique ► e veja o vídeo

“A vida dela mudou completamente, porque homens até de São Paulo ligam durante a madrugada, achando realmente que ela fazia programa”, destacou o advogado.
 
Foto: Ilustrativa/

Esta é a primeira vez que uma ação é impetrada no Piauí contra o Orkut e o Google, para retirar um perfil do ar. Na ação, foi alegado uso indevido de imagem e atentado contra o direito individual da pessoa. “As inovações da sociedade e da tecnologia devem ser acompanhadas pelo judiciário. Nós pedimos a liminar para que o judiciário iniba esse tipo de ação”.

O próximo passo é transformar a decisão liminar em sentença, para que a página seja totalmente extinta do Orkut.

A Google Brasil Internet Ltda representante legal no Brasil, já foi notificada e deverá acatar a decisão nos próximos dias.


Záira Amorim e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: