Cidadeverde.com

Piauiense é destaque em jornal da Sociedade Europeia de Urologia

Imprimir


Dr. Aurus Dourado (Foto: arquivo pessoal)

Um médico piauiense foi destaque pela primeira fez na capa de um jornal da Sociedade Europeia de Urologia, considera da uma das mais influentes do mundo. O urologista Aurus Dourado foi convidado a publicar um artigo sobre as inovações no planejamento cirúrgico na urologia. 

“No artigo falo sobre o impacto das novas tecnologias, como impressão 3D, hologramas e realidade virtual na Urologia; treinamento de novos cirurgiões; planejamento de cirurgias complexas para otimização dos resultados; confecção de instrumentais cirúrgicos com impressoras 3D; e evolução da engenharia tecidual que permite impressão 3D de células e tecidos”, contou Aurus Dourado ao Cidadeverde.com. 

Dr. Aurus Dourado trabalha há três anos na área e foi um dos primeiros do mundo a usar a impressão 3D de órgãos para planejamento cirúrgico. Além disso, também foi o pioneiro em usar hologramas e realidade aumentada para planejar e tratar tumores renais. 

Outro importante reconhecimento do piauiense foi o convite para se juntar com mais outros cinco urologistas e formar um grupo de Urotecnologia. Ele será o único brasileiro. 

Clique aqui para acessar o artigo.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais