Cidadeverde.com

TRE julga como não prestadas contas do PSL e suspende fundo partidário

Imprimir

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira(01), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), julgou por unanimidade como não prestadas as contas do Partido Social Liberal (PSL), Diretório Estadual do Piauí referente ao exercício de 2016.

Na mesma decisão o Tribunal resolveu, também, determinar a suspensão do repasse de recursos oriundos do fundo partidário até que à agremiação regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral bem como a devolução integral dos valores recebidos dessa fonte em 2016.

O relator do processo foi o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura. Conforme informação prestada pela Coordenadoria de Controle Interno do TRE-PI (COCIN), o Diretório Estadual do Partido não apresentou a documentação mínima necessária que possibilitasse a análise da origem e movimentação financeira dos recursos, em especial do fundo partidário; não constituiu advogado, descumprindo assim as regras contidas na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.841/2004 e da Lei dos Partidos Políticos; não apresentou extrato bancário de nenhuma instituição financeira em 2016; etc.

Mesmo tendo sidos notificados pela Justiça Eleitoral, os dirigentes responsáveis pelo Diretório Regional do PSL permaneceram inertes, sem apresentar qualquer justificativa quanto a obrigação de sanar as irregularidades apontadas e prestar as respectivas contas referentes as eleições municipais de 2016.

Fonte: TRE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TREPSL