Cidadeverde.com

Equipe do Viva Piauí fala dos bastidores das gravações

Imprimir

 
Profissionais que trabalharam na execução do filme que retratou as lutas pela Independência do Piauí, exibido no especial da TV Cidade Verde de 250 anos do Estado, estiveram nesta segunda-feira (20) na emissora para contar os bastidores da produção que emocionou os piauienses no último domingo. Atores e diretores concederam entrevista a Amadeu Campos, no Jornal do Piauí.
 
O diretor Fred Almeida, o produtor executivo Ulisses Neto, e o ator Anthony Flizikowski, que interpretou o comandante Fidié, contaram como foi trabalhar nos últimos seis meses na execução das cenas, que eles só viram no último domingo. "Eu agradeço pela oportunidade de ter feito esse trabalho, e me surpreendeu o programa todo pronto. Nós gravamos cenas isoladas, e só senti a grandeza desse trabalho depois", disse Fred.
 
Foram mais de 600 pessoas envolvidas nas gravações em vários municípios do Piauí. Com todo o roteiro idealizado pelo diretor geral da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, a equipe cuidou de encontrar atores que se encaixassem no perfil de cada personagem. As gravações tiveram início em maio e só foram concluídas na semana passada.
 

 
Anthony disse que o trabalho foi um desafio por vários motivos, entre eles o fato de ter de andar a cavalo depois de 30 anos. "Foi um dos maiores trabalhos que eu já realizei", garantiu o ator. As gravações contaram com o apoio da comunidade em vários municípios, como Parnaíba, Piracuruca e Oeiras. "O apoio nas cidades foi fundamental para o sucesso das gravações", disse Ulisses, que contou também com a ajuda das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone. Foi a equipe do capitão Fábio Abreu que acompanhou todos os efeitos especiais dos tiros e explosões na encenação da Batalha do Jenipapo.
 
Filmagens de 8h da manhã às 17h, sol de rachar, e todo um esforço recompensado pela qualidade do trabalho,  filmado em alta definição (HD) e com lente de 33 milímetros. O que aproximou a qualidade das imagens às da película do cinema. A maquiagem foi outro ponto reforçado pela equipe. "Era algo tão real que a gente sofria ao ver pela primeira vez", revelou Fred. "Algumas pessoas até choraram no set", acrescentou Ulisses.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: