Cidadeverde.com

André Ghem derrota austríaco e vence 2º Desafio Internacional de Tênis do Piauí

Imprimir

O gaúcho, André Ghem, é o novo campeão do Desafio Internacional de Tênis do Piauí. Em final contra o austríaco, Michael Linzer, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2, e levantou a taça de campeão do torneio.

O evento encerrou o calendário da modalidade no Estado nesse ano. Foram 4 dias de torneio e grandes lances na quadra de saibro montada na Radical Academia. Os amantes do tênis no Piauí, puderam assistir de perto o tênis de alto nível.

Participaram da segunda edição do Desafio Internacional de Tênis, cinco tenistas profissionais do Brasil e ainda um da Áustria, abrilhantando ainda mais o evento. Os atletas foram, André Ghem, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar, Júlio Silva, Victor  Maynard e Michael Linzer, jogadores acostumados com os grandes challengers e torneios mundiais.

"Foi mais um grande torneio que realizamos aqui no Piauí. Foi bem aceito e com certeza, iremos trabalhar para que em breve possamos ter mais um evento desse porte em nossa cidade", disse Fábio Miranda, presidente da Federação de Tênis do Piauí,e organizador do Desafio.

O público que acompanhou o evento, ficou encantado com os jogos empolgantes durante a semana. "Nunca tinha visto jogos tão interessantes. Foi muito bom o desafio, espero que tenha no próximo ano novamente", disse o torcedor.

Antes de chegar à final, André Ghem derrotou Ricardo Hocevar por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5, enquanto que Michael Linzer venceu Caio Zampieri por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-2 e 6-2.

Na decisão, André Ghem, venceu o austríaco em um jogo rápido, que durou apenas 1h03. O brasileiro foi superior e também contou com erros de saque de Michael Linzer, que não conseguiu impôr seu estilo de jogo na noite decisiva.

"Foi um desafio muito legal, foi um prazer estar aqui novamente. Como na outra vez, fui melhorando a cada jogo. Hoje consegui jogar muito bem, com intensidade muito forte e isso fez a diferença.

É sempre bom voltar com o título de campeão, e por isso estou indo pra casa muito feliz", disse o campeão, André Ghem, que retorna ao Rio Grande do Sul para férias com a família.

O 2º Desafio Internacional de Tênis do Piauí teve uma premiação total de R$ 40mil e sendo um dos torneios com maior premiação do Brasil.

CIRCUITO PIAUIENSE DE TÊNIS

Na preliminar da final do desafio, aconteceu a decisão da 1ª classe do Circuito Piauiense de Tênis. Na ocasião, Sávio Amorim derrotou Mário Albuquerque por 2 sets a 0 e ficou com o título.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais