Cidadeverde.com

Seminário aborda "retrocesso social no Brasil"

Imprimir

Na próxima quinta-feira(07), a partir de 08h, na Academia de Formação Penitenciária do Piauí(Acadepen), a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania(Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Direitos Humanos(DUDH), realizará o Seminário Estadual de Direitos Humanos.

 O evento, que terá como tema “Direitos Humanos e o Contexto de Retrocesso Social no Brasil”, é alusivo ao Dia Mundial dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro.

Configurando-se como uma atividade anual realizada desde 2015 pela Sasc, o seminário tem a finalidade de dialogar sobre as políticas públicas de Promoção da Igualdade Racial, Cidadania LGBT, enfrentamento ao Trabalho Escravo, à intolerância religiosa e à LGBTfobia no Estado do Piauí.
 
O evento contará com a presença de palestrantes renomados, como a promotora de justiça Myrian Lago, a professora Mestre em Direitos Humanos, Andreia Marreiro, e o sociólogo Áureo João.
 
Na oportunidade, será realizada a entrega do Prêmio de Direitos Humanos, que é destinado a pessoas que se destacaram no ano de 2017 na garantia de direitos humanos das populações assistidas pela DUDH da Sasc, população Negra, LGBT, comunidades tradicionais, pessoas atingidas pela hanseníase e pessoas em situação de trabalho escravo.
 
Programação

8h – Abertura

8h30 – Palestra Magna: Direitos Humanos e o contexto de retrocesso social no Brasil
Palestrante: promotora de Direitos Humanos e Cidadania, Myrian Lago

9h30 – Mesa: Intolerância e violência religiosa no Estado
Palestrante: Áureo João

10h30 – Mesa: Diversidade,  gênero e igualdade racial
Palestrante: Andreia Marreiro

11h30 – Premiação de Direitos Humanos 
 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais