Cidadeverde.com

ADH renegocia dívidas de moradores do Jacinta Andrade

Imprimir

Os mutuários do Residencial Jacinta Andrade que têm dívidas com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) já podem regularizar a situação pagando as prestações em atraso com uma nova renegociação.

 No sábado (2), foi realizado atendimento itinerante da ADH, no Colégio Corina Machado, localizado no empreendimento. O mesmo serviço continua, de segunda a sexta-feira, na própria agência.

A moradora da Quadra 28, Casa 27, Raimunda Costa Barros, foi uma das pessoas que renegociou a dívida. “Estou muito satisfeita com o acordo que fiz. Cheguei aqui nervosa, pensando que ia perder minha casa, mas descobri que a  ADH quer ajudar a gente e não prejudicar”, disse Raimunda.

Outra moradora satisfeita com o acordo que fez foi Rosa Maria. Ela está com 35 prestações em atraso. “Tive uma série de problemas financeiros e deixei de pagar minha casa. Agora que as minhas contas estão mais equilibradas, vou pagar uma prestação nova e outra antiga a cada mês. Bem melhor, do que pagar o total”, explica Rosa.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, a prestação da unidade habitacional daquele empreendimento varia entre R$ 98 a R$ 110. “Esse valor tão abaixo de mercado só é possível porque existe um subsídio do governo. Não existe aluguel em Teresina com esse valor. Portanto, essa é uma oportunidade  para os mutuários quitarem seus débitos”, explica a diretora.

De acordo com Gilvana Gaysoso, são aproximadamente 2.600 pessoas que estão devendo as parcelas dos imóveis no Residencial Jacinta Andrade. A inadimplência impede o Estado de construir novas moradias.

Ela ressalta que o interesse da ADH é a renegociação da dívida, para que essas famílias não percam os imóveis. “O não pagamento das prestações dessas casas, ou seja, o descumprimento da obrigação de pagar, pode levar à ADH a rescisão do contrato, conforme    prevê as cláusulas 15ª e 16ª do contrato”, enfatiza a diretora.

O atendimento aos mutuários no Colégio Corina Machado segue nos próximos sábados, sempre a partir das 14h, até o dia 6 de janeiro, além do atendimento na ADH.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais