Cidadeverde.com

Pressão no Brasil estará sobre Massa, diz Hamilton

Imprimir
A um passo de conquistar o título da F-1, Lewis Hamilton acredita que a pressão na etapa decisiva do Mundial estará sobre seu único adversário na disputa, Felipe Massa.

O motivo, na opinião do inglês, será a torcida em Interlagos. Que pode empurrar o brasileiro, segundo ele, mas que também pode atrapalhar.



"Certamente, a torcida dá uma força extra, é até difícil explicar o que é. Nigel Mansell costumava dizer que a torcida rendia 1s por volta. Não sei se é tudo isso, mas ele tem alguma razão. A torcida te dá uma confiança a mais. Lembro de todo o apoio que recebi em Silverstone, quando ganhei o GP, e de o quanto isso significou para mim", afirmou Hamilton.

"Mas isso também traz uma pressão extra. Você sabe que está lá para entreter as pessoas e você não quer desapontar os torcedores mandando-os para casa de mãos vazias", completou.

Massa já venceu o GP Brasil uma vez, em 2006. Em 2007, abriu mão da vitória para que Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, conquistasse o título em Interlagos. Hamilton também já sentiu o gosto de vencer em casa: foi neste ano, sua terceira vitória na temporada.

Para ser campeão em Interlagos, o brasileiro precisa ser primeiro ou segundo colocado. Se vencer o GP, precisa torcer para Hamilton não chegar em quinto. Se ficar em segundo, torcerá para o inglês não ser sétimo colocado.

Para Hamilton, portanto, uma quinta colocação basta para celebrar o título, independentemente do resultado do rival.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: