Cidadeverde.com

Voluntários preparam "Natalrronada" para moradores de rua em Teresina; saiba como ajudar

Imprimir

Foto: Pablo Cavalcante/Rádio Cidade Verde

O Dia Internacional do Voluntariado é comemorado nesta terça-feira (5). Entre várias ações desenvolvidas no Piauí, está a Natalrronada, realizada pelo grupo "Eu Quero Ajudar" na semana do Natal, com distribuição de alimentos a moradores de rua em Teresina. 

"O grupo surgiu em 2012 com a iniciativa de uma das voluntárias em distribuir alimentos justamente nessa época do Natal", contou Lorena Coelho, integrante do grupo, em entrevista ao Cidade Verde Notícias. 

Sem vínculos religiosos ou políticos, os voluntários fazem um mapeamento dos locais onde os moradores de rua costumam ficar em Teresina. Mas o grupo também ajuda acompanhantes de pacientes em hospitais e outras pessoas que precisam das ações do "Eu quero ajudar". Eles servem cerca de 250 refeições em cada visita pela cidade. 

Os voluntários já iniciaram a arrecadação de donativos para a "Natalrronada" de 2017, que acontecerá no dia 23 de dezembro, pode entrar em contato no telefone (86) 99960 3616 ou procurar por euqueroajudar_ nas redes sociais.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais