Cidadeverde.com

Economia da Política da Comunicação em Debate

Imprimir
O projeto Diálogos Necessários traz mais um palestrante. Para discutir o tema 'As Contribuições da Economia Política para a Comunicação Social', o encontro contará com a presença do Professor Doutor Valério Cruz Brittos. A palestra será nesta quinta-feira, dia 23, às 19h no Ginásio de Esportes do CEUT com entrada franca.
 
Com larga experiência em comunicação e ênfase em economia política da comunicação, o professor Valério Brittos é graduado em Jornalismo e Direito pela Universidade Católica de Pelotas, especialista em Ciência Política pela Universidade Federal de Pelotas, mestre em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS).
 
O professor Valério também lançara durante o evento o livro Economia Política da Comunicação: estratégias e desafios no capitalismo global. O livro tem como eixo teórico-metodológico a economia política da comunicação, abordando as tecnologias infocomunicacionais no Brasil e a evolução dos mercados audiovisuais. Analisa questões referentes às estratégias midiáticas e à importância da constituição de políticas públicas efetivas que garantam maior abertura para a cidadania e a democratização da comunicação. 

O projeto Diálogos Necessários foi criado pela Coordenação do Curso de Comunicação Social do CEUT e tem como proposta integrar conhecimentos de várias áreas e, principalmente, expor as contribuições das diversas ciências, como a sociologia, literatura, história, economia e outras para a comunicação social. 

O primeiro encontro do projeto trouxe a professora e doutora Guiomar de Oliveira Passos que proferiu palestra sobre a importância da sociologia para a comunicação social. O segundo encontro contou com a presença do professor e mestre em história, Warrington Wallace. Ele falou das contribuições da história.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: