Cidadeverde.com

Dia da Caridade será lembrado com passeio ciclístico

Imprimir

Com o objetivo de conscientizar a população teresinense sobre a necessidade de se desenvolver ações e programas relacionados à caridade humana, especialmente voltadas para aquelas pessoas mais carentes, foi Instituído em 2013, através de lei, o Dia Municipal da Caridade em Teresina. De autoria da vereadora Cida Santiago (PHS), desde então todos os anos em 21 de dezembro a data é celebrada na região da Fundação Nossa Senhora da Paz, que fica localizada na Vila da Paz na, zona Sul da capital.

Para o diretor de projetos da Fundação da Paz, Rubens Portela, esta celebração é para que se possa relembrar as boas ações do padre Pedro Balzi em transformar a Vila da Paz. “Para nós da Fundação Nossa Senhora da Paz, celebrar o Dia Municipal da Caridade é uma benção, pois é uma forma de reconhecimento por todo o trabalho social realizado por Padre Pedro Balzi nestas comunidades pobres na Vila da Paz e no entorno desta. Trabalho este que transformou toda uma realidade de extrema pobreza e violência em uma região de paz e de muita qualidade de diva. Isso é motivo que muito nos honra e é motivação para a equipe de gestão que coordena suas obras sociais”, disse o diretor.

Para 2017 está sendo preparado um passeio ciclístico chamado de “Bike da Caridade” a partir das 7h da manhã, com largada da Praça das Missões que fica situada na Rua Piracuruca, S/N, em frente à sede da Fundação. Para fazer a sua inscrição basta apenas levar 2kg de alimento não perecível. Os participantes irão concorrer a prêmios através de sorteio. Mais informações: 3217-0297

 

Da Redação  
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais