Cidadeverde.com

Eduardo Paes é multado em R$ 200 mil por não cumprir meta de climatização dos ônibus

Imprimir

O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes e o ex-secretário de Transportes Rafael Picciani foram multados em R$ 200 mil cada pela falta de ar-condicionado em parte dos ônibus do Rio. O Ministério Público do RJ os acusa de não terem adotado medidas enquanto estavam no governo para garantir que 100% da frota fosse climatizada até 2016, como previsto em contrato.

A decisão é da 8ª Vara de Fazenda Pública e foi publicada na terça-feira (5). A ação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do MPRJ.

O Ministério Público afirmou na ação que os gestores "não se esforçaram para alcançar a obrigação de cumprir a meta". E que a prefeitura "tinha condições plenas para adotar as medidas administrativas e até mesmo judiciais (contra os concessionários)".

Nesta segunda-feira, (11) uma audiência especial está marcada pelo juízo da 13ª Vara de Fazenda Pública para discutir o andamento de três processos: execução de climatização, ação de revisão da tarifa e ação sobre reajuste da tarifa. A Prefeitura do Rio foi intimada a comparecer.

O G1 entrou em contato com as assessorias de Eduardo Paes e Rafael Picciani, mas não obtiveram resposta até a publicação desta reportagem.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais