Cidadeverde.com

Firmino Paulo diz que pesquisas decidirão se prefeito será candidato

Imprimir

O presidente do diretório do PSDB no Piauí, deputado estadual Firmino Paulo, afirma que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem realmente interesse em concorrer ao governo do Estado em 2018. Só que de acordo com Firmino Paulo, uma candidatura só será viabilizada, se pesquisas eleitorais internas demonstrarem que a população aprova o nome do prefeito.

“Nós, como PSDB do Estado do Piauí, temos um nome natural que é o do prefeito Firmino Filho. Claro que no momento oportuno é que ele será indicado. O prefeito tem uma agenda própria, está investido de um cargo hoje e ele tem até o prazo até o começo de abril para decidir se vai para essa candidato ou não. E claro que não é uma candidatura que só o prefeito irá decidir. 

_É uma conjuntura que irá se reunir e há uma conversa de que toda a oposição do estado pode se unir, mas isso não quer dizer que necessariamente toda a oposição irá se aglutinar em torno do nome de Firmino. Só que principalmente a população do estado é que irá dizer se quer o prefeito como candidato ou não. Se a população piauiense chamar e clamar por seu nome, ele irá colocar seu nome”, garantiu, acrescentando que Firmino tem total interesse em se candidatar.

“Com certeza. Acho que todo político que está investindo em um mandato, que gosta do seu Estado, tem a disposição de governar o seu Estado”, garantiu. 

Ele salienta que serão realizadas pesquisas pelo PSDB, para analisar a viabilidade do nome de Firmino. “Hoje já temos muitos procedimentos para fazer pesquisa. Muitos militantes que fazem parte do PSDB e de outros partidos, nós andamos no interior do Estado e as pessoas pedem nomes novos, opções para que possam votar para governador e o nome do prefeito sempre é citado”. 

No entanto, ele diz que é precipitado afirmar agora que Firmino já será o candidato. “Por causa do compromisso que ele tem com Teresina”.

Firmino Paulo destacou também que é “muito remota” a possibilidade de uma composição com o PT para as eleições do ano que vem. 

Em relação a continuidade da aliança PSDB e Progressistas em nível municipal, ele considera que tudo dependerá do desenrolar no âmbito estadual. “O PP hoje se encontra na situação, mas existe todo um deslinde com o PMDB que estamos vendo e isso vai depender desse time, que vai acontecer somente em abril”. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: firminopaulo