Cidadeverde.com

Jogador Neymar busca desempate pessoal em Real Madrid x PSG

Imprimir

Neymar visitará a Espanha pela primeira vez desde que se mudou para o Paris Saint-Germain e terá que enfrentar o Real Madrid nas oitavas de final da UEFA Champions League.

O brasileiro esteve em campo contra os Blancos em oito ocasiões, enquanto ainda era jogador do Barcelona, com um balanço de quatro vitórias, três derrotas e um empate, além de ter feito três gols nesses oito duelos oficiais.

Na temporada 2013/2014, Neymar estreou em El Clásico marcando depois de apenas 18 minutos no Camp Nou. Sua equipe venceu o jogo por 2 a 1. Na volta, no Santiago Bernabéu, também houve um triunfo - 4 a 3 -, mas o brasileiro não deixou a sua marca na ocasião.

Ele também passou em branco na final da Copa del Rey deste ano, vencida pelo Real Madrid por 2 a 1 no estádio Mestalla.

Na temporada seguinte, Neymar fez pela primeira vez no estádio Santiago Bernabéu. Mas foi o time de Carlo Ancelotti que acabou ganhando por 3 a 1. Os culés se vingaram na volta e venceram por 2 a 1, vencendo La Liga na ocasião.

No ano posterior, ele voltou a fazer gol no estádio adversário, em um triunfo por 4 a 0. Porém, ficou sem marcar no 2 a 1 para os merengues no jogo do returno da competição local.

No ano passado, Neymar só pôde jogar em El Clásico da ida, no qual houve um empate em 1 a 1 no Camp Nou. Ele ficou sem jogar no jogo de volta contra os merengues devido a uma suspensão de três partidas, após cartão vermelho contra o Málaga. 

Houve um duelo ainda e foi um amistoso em julho passado, vencido por 3 a 2. Neymar, porém, não estufou a rede de Keylor Navas na ocasião.

Esta será a primeira vez que Neymar jogará contra o Real Madrid com uma camiseta que não seja a do Barcelona e a primeira vez que o fará pela UEFA Champions League, em uma eliminatória. Ele terá a chance de desempatar o balanço de vitórias a seu favor.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: NeymarPSG