Cidadeverde.com

Cidade Verde: Revista e TV são premiados em concurso da Strans

Imprimir

A Revista Cidade Verde e a TV Cidade Verde estão entre os vencedores do VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação do Trânsito promovido pela Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). Os repórteres Caroline Oliveira e Egídio Brito ficaram com o segundo lugar na categoria Impresso e TV, respectivamente na categoria Profissionais da Comunicação.

O prêmio, que está na sua sexta edição, tem como objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamento dos usuários no trânsito com vistas à sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais humano e seguro.

A entrega da premiação para os vencedores será no próximo dia 20, às 19h30, no Palácio da Música.  Em todas as categorias, os que conquistaram o primeiro lugar no prêmio, levarão para casa a premiação em dinheiro de R$ 1.600 e, em segundo lugar, R$ 600, além de troféus. 

Já os professores orientadores dos alunos premiados receberão certificado. A banca que avaliou os trabalhos era composta por pessoas especializadas das áreas de trânsito, educação, comunicação e fotografia.

Veja a reportagem da TV Cidade Verde

Os vencedores na categoria Profissionais da Comunicação:
- Jornal/ Revista: em primeiro lugar foi Claryanna Alves de Araújo, Jornal Diário do Povo e em segundo lugar Caroline Silva Oliveira, Revista Cidade Verde. 
- Rádio: em primeiro lugar ficou Danielle Vitória Costa de Sá, Rádio Verdes Campos,  e em segundo lugar José Anchieta Lopes Cardoso, Rádio Assembleia.
- TV em primeiro lugar Andrelson Delmiro Correia da Silva, TV Clube, em segundo lugar, Egidio Brito, TV Cidade Verde. 
- Portal ou internauta; em primeiro lugar Marta Thais Alencar Cosme, Portal AZ, e em segundo Gilcilene Rodrigues de Aráujo, Portal G1/PI.
- Fotografia: em primeiro lugar ficou Maria Cristina dos Santos Paulo e em segundo lugar Gabriel Torres. 

Vencedores nas outras caegorias:
- Categoria Escola Pública: em primeiro lugar a vencedora foi a CEMEI Residencial Firmino Filho, e em segundo lugar a vencedora foi o CEMEI Alda Maria de Almeida F.C. Branco.
- Aluno Ensino Infantil pré-escola: em primeiro lugar a vencedora foi o aluno Erik Fernando de Sousa Vieira e em segundo lugar a vencedora foi Kiara Rafaely Costa de Oliveira.  
- Aluno Ensino Infantil de 1º a 3º Ano: em primeiro lugar ficou Mirella Menezes dos Reis e em segundo lugar ficou o aluno Felipe Ruan Costa Pessoa.
- Aluno Ensino Infantil 4º a 6º ano: em primeiro lugar a estudante Emília Oliveira de Medeiros e em segundo lugar a aluna, Lara Beatriz Barbosa Aires 
- Aluno Ensino Infantil de 7º a 9º ano: em primeiro lugar foi a aluna Hanah Zeidam de Medeiros em segundo lugar a aluna Lara Alves da Silva.
- Aluno Ensino Médio: em primeiro lugar a aluna Ana Carolina Sousa Dias, em segundo lugar Sabrina Ruthiele Santos de Carvalho.
- Aluno Ensino Superior: em primeiro lugar Natan Alves Lima e em segundo lugar Lizandra Flávia Macedo Moura.
- Reponsabilidade Social – Pessoa Jurídica: em primeiro lugar ficou Projeto Mirim Cidadão, em segundo lugar, Faculdade Estácio de Teresina 
- Responsabilidade Social – Pessoa Física: em primeiro lugar, José Silva Oliveira, e em segundo lugar, Carmem Antonia Portela Leal.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais