Cidadeverde.com

Uespi lança “Dossiê 30 anos” nesta sexta-feira (22)

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí lançará, nesta sexta (22), às 9h30, no auditório do Palácio Pirajá, campus Torquato Neto, o “Dossiê Uespi 30 anos”. O documento  que faz parte de uma série de ações alusivas ao aniversário da instituição, reúne pesquisas acadêmicas na perspectiva histórica do ensino, pesquisa, extensão, inovações tecnológicas e científicas que foram relevantes para o estado e para a construção de uma sociedade melhor. Toda comunidade acadêmica está convidada a prestigiar.

A iniciativa tem a intenção de divulgar um mapeamento intelectual de contribuições dos professores, pesquisadores e estudantes a respeito de ações ao longo da trajetória de 30 anos da universidade. Integram a comissão organizadora do material, a profa. dra. Ana Cristina Meneses, o professor dr. Raimundo Dutra de Araújo e a professora Clarissa Sousa de Carvalho.

“O lançamento do Dossiê se dá pela oportunidade de divulgarmos nossas pesquisas e escritas acadêmicas. Essa iniciativa irá oferecer ao público uma pequena, mas significativa amostra de nossas produções científicas, apresentadas em formato de artigos e resenhas, que mostram resultados de pesquisas realizadas por meio da extensão, experiências em programas como o Pibid e Parfor, bem como resultados advindos de monografias, dissertações e teses”, ponderou a professora Ana Cristina Meneses, coordenadora do Comitê Editorial do Dossiê Uespi 30 anos.

Processo de avaliação dos trabalhos

O processo de escolha dos artigos e resenhas para produção do “Dossiê Uespi 30 anos”  obedeceu às diretrizes existentes no edital de lançamento, que foi divulgado em 31 de maio de 2016. “Após recebermos os artigos e resenhas, que tiveram o prazo de 01.06 a 31.08.16 para serem submetidos, realizamos a triagem e enviamos para os pareceristas competentes na área de cada temática. Cada trabalho foi enviado para 3 avaliadores distintos, que realizaram suas avaliações tendo em vista os critérios existentes no edital”, disse  a coordenadora do Comitê, Ana Cristina.

Ela ainda sintetizou que os textos irão circular tanto no meio acadêmico como também fora dele, já que, a princípio, irá ser socializado de forma digital e depois será publicado em formato de livro.

O dossiê fez um apanhado das ações da Uespi, tanto no âmbito acadêmico como para comunidade externa, contando com a contribuição de alunos e docentes que tiveram o mérito de identificar e disseminar as boas práticas para a sociedade. Assim, a Uespi vem cumprindo com sua finalidade histórica como Instituição Pública de Ensino Superior de qualidade.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais