Cidadeverde.com

Após paralisação, atendimento no Detran normaliza nesta sexta

Imprimir


Diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão (Foto:Glenda Uchoa)

Os terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito no Piauí realizaram uma paralisação nesta quinta-feira (21) reivindicando o pagamento salarial que está atrasado. Parte dos serviços do órgão ficou com falta de funcionários, mas deverá voltar a normalidade a partir desta sexta-feira (22). 

De acordo com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, os serviços não chegaram a ser totalmente interrompidos, houve apenas a ausência de alguns funcionários terceirizados em determinados setores. 

“Nós já tivemos uma conversa hoje e está resolvido. Não houve interrupção no serviço, mas uma falha numérica de servidores, que deverá ser reestabelecido amanhã (22/12)”, ressaltou o diretor.

Arão Lobão explicou que as empresas tem um contrato com o Detran, mas que não cumpriram em tempo hábil o pagamento junto aos funcionários que prestam serviços ao órgão. Ele ressaltou o Detran já realizou o repasse para as empresas, que já está tomando providências para normalizar o pagamento dos salários. 

Dívidas com Detran 

Por meio de termo de cooperação técnica assinado, nesta quinta-feira (21), pelo governador Wellington Dias, piauienses correntistas do Banco do Brasil (BB) poderão quitar suas dívidas em tributos com financiamento do banco em até 48 meses. Os usuários poderão ganhar descontos em pagamentos à vista negociando o valor integral com até 59 dias de carência para a primeira parcela.

Também assinado pelo superintendente regional do BB, Pio Gomes, e pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Arão Martins, o benefício vai ser voltado, principalmente para dívidas com tributos de trânsito, como multas, emplacamento, e demais taxas de regularização.  

O contribuinte vai poder fazer a negociação parcelada da dívida no próprio celular, através do aplicativo do Banco do Brasil. A negociação também poderá ser feita através de terminais de autoatendimento do banco. “O contribuinte tem, por exemplo, o emplacamento do veículo e naquele momento ele não está com o valor ou com o valor total, o banco financia com o Detran”, garante o superintendente do BB.

 
 

Carlienne Carpaso
Com informações do Detran-PI
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais