Cidadeverde.com

Conmebol divulga tabela da Libertadores; Vasco e Chape estreiam no fim de janeiro

Imprimir

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na madrugada desta quinta para sexta-feira a tabela da primeira e segunda fases da Copa Libertadores da América.

Na fase prévia da competição, Vasco e Chapecoense terão pouco tempo de preparação e estreiam logo no dia 31 de janeiro, às 21h45 (de Brasília) contra Universidad Concepción-CHI e Nacional-URU, respectivamente. 

Enquanto a equipe carioca jogará a primeira partida como visitante, os catarinenses enfrentam o tradicional clube uruguaio primeiramente na Arena Condá.

As partidas de volta estão marcadas para uma semana depois, dia 7 de fevereiro, ambas no mesmo horário da ida. Vale lembrar que, se os dois times passarem pela segunda e terceira fases, entrarão em grupos com outros brasileiros - o Vasco jogará contra Cruzeiro, Universidad-CHI e Racing-ARG; já a Chape, diante de Santos, Estudiantes-ARG e Real Garcilaso-PER.

Pela fase de grupos, o primeiro "brazuca" a estrear será o atual campeão Grêmio, pelo grupo 1, contra o Defensor Sporting-URU, dia 27 de fevereiro, uma terça-feira, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h45, será a vez do Cruzeiro entrar em campo, também fora de casa, diante do Racing-ARG.

Quarta-feira, 28, às 21h45, são as vezes de Corinthians e Flamengo entrarem em campo: o time paulista pega o Millionários-COL, fora de casa, enquanto que o "Rubro-Negro" pega, em casa, o River Plate. Será neste dia que a Chape, caso chegue ao chaveamento, também estreará como mandante, diante do Estudiantes-ARG.

Na quinta, dia 1º de março, o Santos debuta contra os peruanos do Real Garcilaso, em Cusco. O Palmeiras, também como visitante, neste mesmo dia, pega o ganhador do confronto 4 da fase prévia, que será um dos seguintes times: Carabobo-VEN, Guaraní-PAR, Montevideo Wanderers-URU, Olimpia-PAR ou Junior de Barranquilla-COL.

Caso realmente vá à fase de grupos, o Vasco estreará somente no dia 13 de março, em São Januário, contra a Universidad-CHI. Tendo início em 27 de fevereiro, o sistema de chaves terá duração de quase três meses e irá até o dia 24 de maio.

Sul-Americana também definida

Assim como a da Libertadores, a Conmebol divulgou a tabela dos confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana, que contará com seis clubes brasileiros.

Os primeiros a estrearem serão o Atlético-MG, o Bahia e o Fluminense, apenas no dia 11 de abril, quarta-feira. O primeiro pega o San Lorenzo, fora de casa, às 19h15; o segundo, o Blooming, na Bolívia, às 21h45; o terceiro, neste mesmo horário, no Maracanã, o quarto representante da boliviano.

Um dia depois, o Atlético-PR enfrenta o Newell's Old Boys, na Arena da Baixada, às 19h15, mesmo horário em que o Botafogo entra em campo no Chile diante do Audax Italiano. Às 21h45, o São Paulo é o último brasileiro a debutar, contra o Rosário Central-ARG, em Rosário.

As partidas de volta serão praticamente um mês depois da ida. Em 8 de maio, terça, o Bahia decide em casa às 19h15, assim como o "Galo", que é às 21h30. Na quarta, o "Tricolor" paulista e o "Fogão" também serão os mandantes, ambos às 21h45. "Furacão" e Flu decidirão na quinta, ambos fora, sendo o primeiro às 19h15 e o segundo, às 21h30.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais