Cidadeverde.com

Júlio César comenta avanços para Universidade do Delta e diálogos para 2018

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (22), o deputado federal Júlio César Lima explica como a segunda Universidade Federal do Piauí está sendo criada com participação da Câmara Federal. "Essa Universidade está tramitando. É uma do Piauí, duas de Goiás e uma de MatoGrosso. O que houve? A Câmara estava priorizando só as três. Foi obrigado eu bater duro, ameaçar derrubar até a sessão porquê o voto foi simbólico para não aprovar nenhum se não incluíssem a Universidade do Delta. Falta só o Senado referendar. Eu acho que não há problema nenhum no Senado e pode ser instalado até no ano que vem.

Outra boa notícia para o Piaué é sobre o fechamento de bancos postais que foi adiado. "Dos bancos postais ele estava vigendo até 31 de janeiro e nós fizemos um trabalho como fizemos na anterior evitando fechar 185 bancos postais dos municípios do Piauí e conseguimos a prorrogação até 31 de julho", esclareceu o parlamentar.

Na política Júlio César confirma diálogo com o governador Wellington Dias para tratar do PSD na chapa majoritária governista e não acredita em baixas no partido. "Dr. Pessoa e Antônio Félix são pessoas da mais absoluta confiança do nosso partido. Como também tem gente de outros partidos querendo vir para o PSD que continua unido em torno do meu nome que querem que eu participe da chapa majoritária. A chance nós tivemos com o governador. Ele pediu que voltássemos a conversar a partir de janeiro e já estamos agendando uma reunião a partir do começo de janeiro para tratarmos desse assunto", informou o deputado.

Reportagem de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais