Cidadeverde.com

Piauienses apostam na criatividade e fogem da árvore de Natal tradicional; veja dicas

Imprimir


As irmãs liberaram a imaginação para a nova árvore de Natal da família (Foto: Wilson Filho)

O mundo da imaginação encanta e aliado com o espírito natalino faz nascer árvores de Natal criativas, que brilham ainda mais nesta época do ano. A psicóloga Vanessa Ferry foi uma das pessoas conquistadas pela ideia de fazer uma árvore de Natal diferente.

Algumas árvores de Natal criativas também são a saída para muitas pessoas que querem economizar tempo e dinheiro. Ou para àquelas que, de última hora, decidiu enfeitar a casa com os brilhos do Natal.

Na casa da Vanessa, o simples pisca-pisca foi colocado em curvas na parede lembrando o formado de uma árvore de natal e, para deixa ainda mais criativa, diversos enfeites foram colocados nele; sem esquecer o detalhe especial da estrela na ponta da árvore.  
 
“A ideia da árvore foi da minha irmã. Na verdade, a gente estava cansada de todo ano fazer aquela árvore de natal tradicional. Esse ano minha mãe disse até que não ia fazer, mas acabou mudando de ideia. A gente chegou a ir ao Centro comprar algum arranjo pronto, mas não encontramos nada que nos agradasse. Ela viu essa ideia da árvore com pisca-pisca. Depois de colocar na parede vimos que dava para colocar uns enfeites. Eu mesma fiz a estrelinha de feltro. É uma árvore que reflete o dinamismo, de querer coisas mais práticas, mas valorizando o espirito natalino”.
 
Para Vanessa, o Natal é uma época maravilhosa do ano, que todos ficam contagiados pelo sentimento de fraternidade e caridade. "Tem gente que só gosta uma vez por ano, mas eu não, e que bom que existe pelo menos uma vez no ano. Eu gosto muito de comemorar o Natal, daquela harmonia. E a árvore de Natal veio pra contagiar um pouco a todos com esse clima”, acrescenta Vanessa.


Os livros agora são a árvore de Natal do casal Jessica e Kerignaldo (Foto: Wilson Filho)

Já o casal Jessica Catarine e Kerignaldo Júnior buscou na paixão pela leitura a inspiração para a árvore de Natal. 

“Nós nunca montamos árvore de Natal tradicional. Nos anos anteriores, usamos apenas as luzes e uns enfeites. Esse ano veio a ideia de usar nossos livros, que são bem representativos para nós. Já que mantemos hábitos de leitura”, contou Jessica ao Cidadeverde.com.

Os livros da árvore refletem o casal, alguns são da área da comunicação, outros sobre cristianismo, outros sobre casamento, poesia e crônicas. Ela é jornalista. Ele publicitário.  Jéssica ressaltou que o Natal é especial para a família por causa do seu grande homenageado: Jesus Cristo. 

“Não a data em si, o dia 25 de dezembro, mas o Natal representa muito para nós! Jesus, o grande homenageado dessa época, é para nós um exemplo a ser seguido. Buscamos nos inspirar Nele enquanto vivemos essa jornada aqui e fazer com que todo dia seja Natal e que o que Ele ensinou seja praticado diariamente por nós, como amor, o cuidado com o próximo, a humildade, a fé, o perdão”, afirma Jessica. 

Não tem  uma árvore de Natal? Ainda dá tempo de ter uma. Confere alguns dicas que o Cidadeverde.com buscou para você: 

1. Árvore Suspensa 

2. Caixotes

 

3. Árvores com cartões e fotos 

4. Madeira

5. Enfeites na parede


 

6. Laços

 

7. Troncos

 

8. Escada

 

9. Papel, linhas e barbantes 

10. Rolhas

 

11. Garrafa Pet e Caixas de Papelão 

12. Almofadas

13. Post-it e Forminhas de doces 

14. Latas e Garrafas

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]
Imagens do blog Morando Sem Grana 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais